Descartável, era isso

Usavas-me como se fosse algo com que pudesses brincar, umas vezes estavas de bom humor, outras de mau, uma era a tua princesa, outras nem querias saber. Havia fezes que só me apetecia bater-te, da forma como me tratavas, talvez nunca te o tenha dito, mas chegavas a ser bruto. Mas foste o homem da minha vida, aquele por quem mais confiei e por quem mais amei, foste aquele em quem mais confiei tudo, aquele em quem eu nunca hesitava, aquele que me proporcionou os melhor momentos de todos, aqueles momentos que nunca serão substituídos por nada. As mesmas palavras não mais voltaram e os mesmo gestos nunca mais se prenunciaram, as palavras não aparecerão, e os pensamentos escorrem por entre os olhos molhados juntos as lágrimas. A nossa história teve o fim que nunca antes eu tinha imaginado, teve em mim uma dor nunca antes sentida, um aperto no coração que nunca antes se tinha manifestado. Em tempos já tive esperança, já quis que voltássemos, mas agora todos esses 'quereres', já não passa do antigo, no presento, a esperança continua, mas a vontade de querer mudou, mudou porque muita coisa aconteceu pelo meio, porque muitos sentimentos vieram ao de cima e muita raiva e dor se acumulou. O meu querer agora é diferente, agora não diria o 'sim' que por algum motivo possas querer ouvir. Estives-te no pico mais alto sempre que foi preciso, chegas-te a ser quase perfeito, apesar de nos meus olhos sempre o teres sido. Sei que podia voltar a haver um nós, mas com a mágoa que eu sinto não sou capaz. Aprendi que na vida temos de fazer escolhas, escolhas difíceis (algumas) outras nem tanto, mas esta foi a decisão mais difícil de ser feita. Serás sempre o primeiro e o verdadeiro, isso não vai mudar.

Obrigada por todas as fazes da minha vida em que estives-te junto a mim, a qualquer momento e em qualquer situação